Skip to content

29/03/2012

Todos os dias vemos noticias que nos escandalisam. Mas nao devemos tirar o foco de Deus. Nele realmente encontramos conforto… Quando nos falta forças…. Quando nao vemos saida….. Quando achamos que tudo esta desmoronando….. Devemos ter conciencia que Deus esta agindo no imposivel e de forma invsivel. Nós somente vemos os resultados. E como um bolo assando. Quando eu era criança via meus avós preparando bolos e ficava abismado em como ele crescia eu nao entendia como aqilo podia acontecer. Entao um dia em que minha avo colocou o bolo no forno e me assentei a frente dele e fique o observando. Fiquei ali por muito tempo. Quando que para minha tristeza nao aguentei mais de vontade de ir ao banheiro e como tuda criança uma coisa leva a outra (brincar, tv…).. Quando me lembrei do bolo este ja havia crescido. Hoje entendo como tudo funciona. Um exemplo barbaro e o leite. Que quando menos esperamos este derrama e geralmente quando o fogao esta limpo. Devemos ter esta persectiva. Deus e como o bolo que cresce sem que vejamos mas sabemos que esta sendo feito.  Mas em contra partida tambem devemosnos atentar para que o pecado e como o leite. Quando menos esperamos este nos pega de surpresa nos enlameando. Bem quando nos encontramos (ou pensamos que estamos) limpos e vigilantes. A palavra de Deus nos fala claramente sobre isso.

Orai e vigiai sem cessar.

Anúncios

Muito interessante, nos faz pesar sobra a vida!

27/03/2012

http://www.youtube.com/watch?v=bgBc-DsFTa0&feature=player_embedded

27/03/2012

Engraçado como tem dia que nao estamos nem um pouco com paciência. Qualquer coisa por menor que seja nos irrita. Mas é dificil encontrar um motivo e com isso so posso identificar uma razão. Opressão.. Pois é. Ai vc me fala que nao crente não sofre opressão ou depressão ou fica trise… Amigo então vc é mais burro do que eu pesei… Primeiro te afirmo uma coisa.. Vc pode ler muito a biblia, mas nao esta ruminando ela.. Isso porque nas passagens ……. Vemos claramente que o nosso Salvador passou por isso.. E se Ele que é o filho de Deus.. PERFEITO E SEM MÁCULA passou por tudo o que passou imagine eu que `nao sou digno de desatar as suas sandalias´ pois devemos deixar de lado as crendices sem base Biblica e nos aprofundar na palavra. Porque Deus nos deu a Biblia para que nao nos desviassemos D´ele..

Amem. Ele é o unico.. O meu Pai. Te amo….

Como é dificl abrir mão de algo!

27/03/2012

Nesta terça 18/01/2011, asistindo à programação da Rede Super, na campanha pelo RJ, para recolher doações e levantar um clamor pelo sofrimento das famílias que estão sofrendo com os desastres naturais, me senti na obrigação de ajudar aos meus irmãos da maneira como posso, cheguei em casa e fui separar as roupas que não uso (e que estão em bom estado dignas de serem doadas) quando acreditei haver terminado de separar olhei bem as roupas sobre a cama, nossa me senti orgulhoso;  (pausa, fui tomar um copo de agua e dar um beijinho em minha esposa)  ; depois olhando mais de perto comecei a sentir vergonha de mim mesmo, afinal eu realmente separei as roupas que não usava, e pra falar a verdade eram roupas que eu não provavelmente usaria como pano de chão, nossa, comecei a me imaginar em necessidade e receber algo que NINGUEM em sã conciencia iria usar ( e muito menos eu, afinal eu ja não as usava a muito tempo ), então fiz uma escolha que acredito ter sido a mais sensata, como nesse fianl de semana vou lavar o carro, ja providenciei os panos ou mehor ” os trapos”, vamos voltar ao guarda roupa;

Segundo ROUND; luta difícil, estou perdendo feio, quase sendo nocauteado; dei outra olhada nas roupas, tirei tudo do lugar, e comecei a recoloca-las no lugar uma a uma, mas so que desta vez com alguns critérios, o principal foi:

* tamanho, incrível como tenho roupas que ja nao cabiam mais em mim, afinal quando as comprei ( na época solteiro ) eu vestia P, isso mesmo, agora com 4 anos de casado ( e muito bem casado por sinal) estou usando G ( ate brinco, G de Graças a Deus saí daquela visão esquelética) mais parecendo um etíope ( exatamente, pele e osso e uns dentões, todo desproporcional ) hoje continuo feio, mas bem mais “bonitinho que antes” graças à minha esposa que tem andado por uma longa labuta para me deixar cada dia melhor, afinal como todo homem que se prese, pra que se preocupar com beleza.

Olha foi muita coisa que saiu do meu guarda roupa, mas ai vem as lutas, uma tempestade de emoções que normalmente não temos, “este ganhei de presente”,  “gosto tanto dessa blusa” mesmo que nao a use, e a deixava no guarda roupa como um amuleto ou um trofeu, “peraí, se eu der isso tudo fico sem roupa”, e a melhor de todas, se é que podesse dizer assim “mas essas roupas custaram caro, eu trouxe da Europa), mas ai me vi guardando algumas peças novamente,  ( “pausa” novamente; olhei à volta, fui tomar outro copo de agua e dar mais um beijinho em minha esposa) como se isso fosse um tipo de indulgência que fosse me livrar do inferno pelo pecado de egoismo, voltei e finalmente aos trancos e barrancos consegui, ufa, separei varias peças, todas as que não utilizo, e por incível que pareça são peças ótimas, apenas nao cabiam mais em mim e foram esquecidas no fundo de uma prateleira, olha, até consegui encontrar espaço para guardar mais algumas coisas que estava pelejando algum tempo para organizar! rsrsr

Vc deve ter imaginodo como é dificil deixar tudo por Deus?? entregar tudo a Ele?? Pois é, 99% das vezes nos agimos como aquele jovem que veio a jesus e disse que obedecia a todos os mandamentos e queria segui-lo, imagino como ele se sentiu quando Jesus lhe falou para vender tudo, dar aos pobres e segui-lo, imagino que a sensação seria igual a um punhal entrando na pele ( quem ja contou um dedo acidentalmente entenderá a ilustração) nossa, é como se o chão saísse de debaixo dos pés, “abrir mão de tudo? ta doido, dei um duro danado pra conseguir chegar onde cheguei, minha familia batalhou tanto, e agora simplesmente vou dar tudo pra um bando de gente que não dá valor, que não quer nem trabalhar??” geralmente pensamos assim,; agora e se Deus pensasse assim quando enviou seu filho para morrer por nos? ja pensou como estariamos hoje??

Não sabemos mais nada sobre esse rapaz, apenas vemos pelos seus atos sua grande avareza, e é justamente isso que Jesus queira dizer naquele momento quando disse: ” mais fácil passar um camêlo pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos seus”, pois falo com propriedade pois ja vi isso em meus familiares e amigos, o dinheiro corromper, pais calotearem aos filhos e até mesmo desprezarem parentes, maridos se preocuparem mais com o dinheiro e em ter riquesas, e não verem que suas familias estão destruídas, todos necessitando de remédios, antidepressivos, e muitos outros que graças a Deus nunca quero usar.

Não estou dizendo que riquesa é ruim, apenas afirmo que conforme a palavra de Deus, a riquesa sem Jesus somente serve para comprar uma passagem de ida para o inferno, e quando falo de riquesa com Jesus não é apenas ir e entregar o dízimo e oferta no culto que costumamos ir apenas aos domingos como que por obrigação.

Quando falo em ter riquesas com Jesus é saber que aquilo não é seu, voce é apenas um mordomo, um administrador daquilo que Deus te “emprestou” pois tudo pertence a ele.

Para ser sincero, na minha perspectiva, riquesa é ter a tranquilidade de pagar todas as despesas da casa, comprar alguns presentes para minha esposa e minha filha, fazer alguns passeios e sobrar umas economias; não sei o que é ter milhões na conta do banco.

O que Jesus quer nos ensinar é que se fizermos diferente, o mundo não seria como é hoje, individualista;

“Adorar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo” , se fizessemos, existiria mais amor entre as pessoas, que é o maior dom que Deus nos pode dar, amar ao próximo, amar os necessitados, amar os inimigos.

Estendam a mão ao pobre e necessitado, pois foi exatamente o que Deus fez por nos.

Nos estendeu sua maior prova de amor!

*********************************************************